Confira os principais lançamentos do setor automotivo para o mercado brasileiro para 2010
Letícia Marina - 5º período
A indústria brasileira está em contagem regressiva para o lançamento de cinco pesos pesados. O primeiro trimestre deste ano apresenta modelos bem esportivos.
Nada melhor para começar esta matéria do que o francês com tempero brasileiro que chega às revendedoras em setembro. O Citroën Aircross vem com retrovisores cromados, pára-brisa panorâmico tipo bolha, o que confere ao design um ar retrô, estilo os carros americanos dos anos 50. O motor é 1.6 flex e rende 113 cavalos com álcool. O modelo vem com dois sensores de estacionamento no pára-choque e porta mala com espaço para 500 litros de bagagem.
Outro lançamento previsto para este primeiro trimestre é o Novo Uno. O modelo consegue ser fiel ao que lhe deu origem, mas herda o visual do Panda Italiano. A base é a do Palio.
A novidade chega em maio em versões 1.0 EVO e 1.4 EVO, com duas e quatro portas e três pacotes de acabamento: Economy, Attractive e Way. Vale deixar claro que este modelo não tem nada a ver com o antigo, lançado em 1984.
A Ford também chega com um modelo de peso, a nova geração do Focus com motor 2.0 flex, que é capaz de gerar 148 cavalos com álcool. O consumidor ainda vai encontrar os preços 3% mais baratos. A versão hatch chega por R$ 56.570.
Por fim, mas não menos importante, temos o Chevrolet Classic. Esta versão chega às concessionárias neste mês. O Novo seda compacto chega com o preço do atual, R$ 26.400, com motor 1.0. Mas uma coisa posso garantir, é totalmente diferente, só não muda os vidros, portas e teto.
O jornalista especializado na indústria automotiva, Eber de Morais, aponta a nova tendência do setor, os modelos Cross.
Ele acredita que o que realmente vai pesar na hora da escolha é o preço dos veículos. Os mais procurados serão os mais baratos, na faixa de R$ 30 a R$ 50 mil. “O brasileiro sempre olha muito o design, mas sempre focado no preço”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário