terça-feira, junho 01, 2010

Moda

Confira as principais tendências para este outono/inverno e como usá-las em Goiás


O começo de uma estação vem sempre acompanhado do lançamento de novas tendências pela indústria da moda. O outono/inverno de 2010 aposta no visual rock n’ roll, em cores quentes, formas marcantes e na atitude ao se vestir. A designer de moda Mariza Rodrigues ressalta a valorização do retrô, vista em itens que remetem à década de 70. Além de babados, minimalistas, futuristas, verde militar e as cores vibrantes.

A calça oficial da temporada, sem dúvida, será a legging. A peça saiu das academias e conquistou as ruas com looks para o dia ou para a noite, que podem ser combinados com outros acessórios de peso ou que lhe tragam um ar mais delicado e feminino. No entanto, dê preferência para tons pretos, cinza ou azul marinho na hora da compra. Sucesso na década de 80, a legging voltou a moda nos desfiles de 2007 e promete colar em várias outras estações. “É uma peça básica, vai continuar na moda por muito tempo”, comenta Mariza.

Outro item que entrou para a categoria de clássicos do guarda-roupa feminino são as “ankle boots”. Elas são botas curtas, na altura do tornozelo, como o nome sugere em inglês. O sapato confere um peso e rebeldia ao visual e também deve permanecer em alta por mais tempo. “É uma peça que cai bem com saia e vestido, e não é como a bota de cano alto, então deve ficar por mais tempo”, analisa a designer. Cartão vermelho apenas para as mulheres com canelas grossas, o sapato valoriza muito essa parte do corpo.

O rock n’ roll está presente em nossa cultura desde 1950, mas o estilo se firmou nas roupas nesta estação. A influência é percebida em aplicações como: taxas, alfinetes, correntes e o couro. Estas produções pedem cores mais neutras e fechadas, o que dá um ar mais suave ao look urbano.

Outra forte tendência para esta temporada são as peças com inspiração militar. Jaquetas, blazer, coturno, o couro, a cor verde oliva e os ombros altos estão roubando a cena em 2010. Mariza aponta o blazer como sua peça favorita da estação. A mistura deste estilo com o rock vai garantir muitas medalhas ao seu visual.

A moda em Goiás

As coleções outono/inverno apresentadas em desfiles são para climas mais severos, o que não é o caso do Brasil. É possível adaptá-las para o frio goiano?

Mariza Rodrigues garante que essa adaptação é possível. Uma das alternativas que a designer cita é trocar os tecidos. Ao invés de usar um mais grosso, optar por um que seja mais leve e dê um caimento melhor.

Quanto a moda em Goiás, a designer diz que os goianos costumam usar peças mais populares, mas que alguns seguem as tendências lançadas pelos desfiles. Ela destaca que moda não é só seguir o que a indústria lança, é principalmente se sentir bem com o que usa e assumir o seu estilo.
 
Por Letícia Marina e Thamyris Fernandes

2 comentários:

Thamyris Fernandes disse...

Ótimas matérias,colega... Teve parceria? rsrss. Não, sério agora. Está muito bom msm. Isso é economia tratada de forma leve, ao contrário do jeito sisudo que normalmente vemos.

Anônimo disse...

Amigaaaaaaahhhhh, estava lembrando de você hoje, vendo o Teeeeeevez jogando...sei como gosta de futebol e de Copa então nem se fale...Ah também tinha o Mascherano kkkk, não tem como não lembrar.
Ah gostei do blog continue escrevendo, só praticando mesmo amiga, e se precisar de alguma coisa na área de economia me fala que eu vejo pra você, matéria, fontes, enfim eu posso ajudar nisso... Letícia tudo de bom amigah saudadessss XD

JoYce

Pesquisar este blog